Cada tipo de pele tem suas próprias necessidades. Nos conte sobre as suas e receba uma indicação de rotina personalizada!
EU MANTENHO
MEU CABELO
Não hesite em procurar ajuda no hospital ou clínica em que você recebe o tratamento sobre os cuidados com o cabelo.
Você também pode falar com um dermatologista, com a equipe de enfermagem que o acompanha ou até mesmo um cabeleireiro de sua confiança.
1. LAVE O CABELO COM UM SHAMPOO SUAVE NO DIA ANTERIOR ÀS SUAS SESSÕES
2. O USO DE UMA TOUCA DE RESFRIAMENTO NO CABELO MOLHADO PODE SER UTILIZADA ANTES DE INICIAR A QUIMIOTERAPIA PARA A PREVENÇÃO DA PERDA DE CABELO
3. PROTEJA O SEU CABELO à NOITE
DICA DE PROFISSIONAL
Antes de dormir, coloque uma rede no cabelo ou coloque no travesseiro uma fronha de algodão acetinado. O principal beefício desse tecido é que ele diminui o atrito com o seu cabelo e couro cabeludo, em comparação com o algodão ou linho, por exemplo.4. CUIDE DO SEU CABELO COM OS CUIDADOS ADEQUADOS
5. NOSSA DICA É: SUA PRÓTESE CAPILAR ESTÁ CAUSANDO COCEIRA AO COURO CABELUDO?
NOSSA DICA
Sua prótese capilar está causando incomodo no couro cabeludo? Experimente trocá-la regularmente ou escolha uma opção confortável para o seu couro cabeludo.
6. ESCOLHA PRODUTOS PARA O CABELO QUE PODEM AJUDAR A ACALMAR O COURO CABELUDO
PRODUTOS QUE RECOMENDAMOS
PARA O CUIDADO DOS SEUS CABELOS
EU CRIEI
MEUS ACESSÓRIOS PARA O CABELOJulie Meunier
Cinco anos atrás, me deparei com o diagnóstico de um câncer muito agressivo que me custou 18 meses de quimioterapia, durante os quais fiquei completamente careca. Tentei usar uma peruca, mas não consegui me identificar com ela. Então comecei a amarrar turbantes porque tive a sensação de ter meus cabelos de novo. Mas não ter mais os cílios ou as sobrancelhas era bastante estigmatizante. Uma coisa levando à outra, criei um sistema de franja falsa que se agarra à cabeça graças a um sistema patenteado, sobre o qual se pode colocar um boné ou amarrar um turbante. Graças a esta invenção, que quis compartilhar ao criar os Franjynes, resgatei minha identidade e autoestima. Eu não tinha escolhido a doença, mas agora tinha uma escolha de driblar desses estigmas visíveis e difíceis.
Fundadora da Franjynes - Lesfranjynes.com
Procure por associações de pacientes ou grupos de apoio que podem te direcionar sobre as soluções
disponíveis perto de onde você mora.